quinta-feira, 19 de março de 2009

é o vosso dia!


Lembro-me com nostalgia e muito carinho, dos primeiros actos de reciclagem que fiz na minha vida… as caixas de fósforos, pedras pintadas de forma tosca e tornadas em pisa papel, caixas feitas em papel onde entregava o meu amor, a minha admiração e a minha gratidão (ao género da caixa de Pandora).
Algumas dessas “prendas”, ainda se encontram religiosamente guardadas, na tua mesa-de-cabeceira. Ainda!
Tivemos discussões, deixei de saber falar contigo e tu deixaste de saber lidar comigo... mas ambos crescemos, reeducamo-nos e aprendemos, o orgulho de te “voltar” a ter como Pai, e o gosto que sinto em me teres como Filho, supera todas as fronteiras divergentes que a certa altura se sobrepuseram.
Hoje, apesar de pequenos (normais) arrufos, afirmo que somos felizes, isso vale por tudo.
Sendo dia do Pai, gostava de falar de mais três homens da minha vida, Fernando, António e Miguel.
Os dois primeiros são pais duas vezes, afinal é assim que se definem os avós. O avô Fernando era a emoção em pessoa, aprendi o que era força interior humana, atencioso e jogava ao burro, como ninguém tantas vezes que jogamos ás cartas e o que riamos quando a avó queria jogar connosco, tenho imensas saudades suas (e da avó).
O avô António era um contador de histórias nato, tanto que viajei ao som das peripécias e das idas para o Alentejo, o avô tinha e semeou amigos por onde passou, humildade, aprendi consigo! Não interessa o que se tem, se for preciso dividir o nada, divide-se sempre qualquer coisa!
Tenho imenso prazer em ajudar o(s) outro(s), sem esperar nada em troca. Lição de vida, aprendida consigo (sei que está com a avó, mande-lhe um beijo meu, as saudades também apertam).
O último, homem da minha vida, tem por nome Miguel, ajudou-me naturalmente a fazer do meu Pai, mais Pai… obrigado a todos, por tudo!
Amava um dia, receber uma qualquer caixa de fósforos ou um pisa papel, pintados de forma tosca…

3 comentários:

  1. ... aaaaaaaaah pois ... a vontade ta lá né? Mas poss-te dizer q receber um papel rabiscado e ouvir: Fiz pa ti! ... eh pa .... n da pa explicar....

    ResponderEliminar
  2. deve ser a melhor sensação do mundo!

    também quero! ;-D

    ResponderEliminar
  3. naaaaaaa... a melhor sensação é qdo um ser q tu geraste te abraça, beija e diz: goxt de ti! e te abraça de novo ... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAi issoooo meu amoreeeee ... n ha palavras q explikem ... nao ha nada melhor meeeeeeeeeesmo na vida, NADA!

    ResponderEliminar