terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tenho uma teoria!


Penso e é com essa convicção que começo este texto “viajar no tempo é impossível!”.
Bom! Não é preciso um grande exercício de racionalidade para se perceber, que tal e qual como somos hoje, jamais nos poderíamos “teletransportar” para uma outra qualquer realidade do passado. Certo?!
Mas eu acredito que a poderíamos ver… e começa aqui a minha teoria.
Boa viagem!

É de noite, o céu está limpo e avisto o máximo de pontos estrelados no céu, aquilo que a luminosidade e a minha deficiente visão me permitem… e é então que me prende o olhar, um determinado ponto que parece estar a piscar.
Recordo-me instantaneamente das aulas de ciências em que a professora dissera, as estrelas que estão a piscar na pratica e no preciso momento em que as avistamos… já não existem! Confesso que percebi logo o que a professora estava a tentar explicar.
Se aquilo que vemos é resultado da informação contida em partículas que viajam à velocidade da luz e estando aqueles pontos (estrelas) a muitos anos/luz da terra, no momento em que estas partículas chegam à terra com essa mesma informação, essa realidade já está ultrapassada… excelente dedução!
Ok!
É chegado agora o momento brilhante… e se fosse ao contrario? Isto é, noutro qualquer ponto espacial do nosso universo, está neste momento a chegar a luz, com a informação do que já se passou neste planeta, há muitos anos… dependendo da distancia a que nos referimos.
Já viajamos dependendo dos nossos meios anatómicos, depois dependemos de animais, depois avançamos para as velocidades a vapor, entretanto já viajávamos á velocidade dos veículos automóveis, depois passamos a voar… e por fim conseguimos passar a barreira do som! Acredito piamente que conseguimos fazer melhor… acredito que no futuro mais ou menos distante, se consiga viajar para lá da velocidade da luz!
Nesse dia, nesse misterioso dia, nesse histórico momento, se conseguirmos viajar para lá da luz e com a capacidade de olhar para trás, não conseguiremos jamais viajar para o passado, mas estamos a ver (uma segunda vez) o que já se passou…
Utópico, desafiador, megalómano, assombro, magico, único… é assim que vejo esse momento.
Especial… é assim que vejo este meu devaneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário