sexta-feira, 3 de julho de 2009

de mim... para alguém!


O éter, o ambiente dos hospitais, as agulhas, a dor… sempre formam situações, com as quais nunca soube lidar, lá muito bem!
No último ano tenho me descoberto, a cada dia, a cada situação a cada momento… Ainda à pouco, passei os olhos pela TV e vi uma “gala”, de angariação de donativos por causa de medula óssea. A generosidade do “povo” português, é qualquer coisa de única e inigualável, seja de que parte do mundo, que estejamos a falar…

Aquela cena levou-me a pensar!

E nesse percurso intuitivo pelos calabouços da minha mente, percebi que as situações, supra mencionadas, poderão tornar se em desafios nos quais me sinto tentado a enfrentar!
O medo e a dor… seriam largamente compensados com a certeza que algo que eu possa dar, proteja ou salve alguma vida!
Serei e estarei ainda mais completo… quando cumprir mais este (novo) objectivo.
Até ao final deste ano, darei o meu (primeiro) contributo! Fica a promessa!

3 comentários:

  1. Um dia quero doar medula... ai vou doar sim!

    ResponderEliminar
  2. olha, olha, olha!
    Sabes que eu e a mana somos dadoras de medula, compatíveis uma com a outra (um caso num milhão apesar de sermos irmãs!), e que já fomos chamadas ao CENTRO de DADORES de MEDULA ÓSSEA porque havia uma homem em Itália que precisava?

    ...
    depois não chegámos a doar... a vida é assim mesmo.

    ResponderEliminar
  3. O teste para se ser dador, é tão simples e não tem nada de comparativo com a doação de sangue! Porque eu não posso doar sangue (pk tenho a tensão mt baixinha, tipo passarinho), e pude fazer os testes para ser dadora de medula. Por isso, coragem nesse peito!

    ResponderEliminar