sexta-feira, 31 de julho de 2009
é noite... vou para casa!

Era noite, meia-noite e qualquer coisa, na ponte em direcção ao sul, éramos meia dúzia não mais, percebi pela velocidade de cada um, que todos nós nos deliciávamos com tal cenário!
Uma Lua, a encher… mas extremamente baixa, grande e luminosa! Linda!
Espelhava toda a sua beleza e luz, nas águas na direcção da foz… Linda!
Simples e… Linda!
No contra ponto, não menos sonante existe a imagem de Cristo Rei, iluminado espectador de todo aquele teatro, sempre de braços abertos, metaforicamente, o facto de passar a ponte sempre simbolizou a chegada a casa… ontem quanto te vi, mais uma vez de braços abertos, vi para além disso!
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Loading...

O titular deste espaço vem por este mesmo espaço, pedir desculpa aos seus fãs (já se organizaram em grupo de fãs pt?), por momentaneamente ter deixado de alimentar um dos seus/meus vícios!
Os motivos desta aparente ausência, repartem-se entre umas questões mais profissionais e outras nem tanto (infelizmente) (ou felizmente) (ou seja lá o que for)!
A propósito… já estou a imaginar e a ruminar novos textos!
Até já!
domingo, 12 de julho de 2009
melodia da semana!
“quem te vai levar a casa esta noite?”
“dava tudo para ser eu…”
Miguel, o vocalista, é dos formadores de opinião pública (opinion maker), mais coerentes, mais inteligentes, mais expressivos e com quem mais aprendo… através da rádio, através da antena1.
Este é o mais recente, “aroma” de blind zero… é mais uma viagem ao mundo do imaginário e dos sonhos… eu já fui!
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Borda fora...
quinta-feira, 9 de julho de 2009
terça-feira, 7 de julho de 2009
Cristiano Real

Mas não lhe retiro um milímetro de talento e muito trabalho que este personagem dos tempos modernos tem tido!
“Sucesso, só vem antes de trabalho, mesmo no dicionário…”
Para quem nunca teve nada… e agora tem tudo…
Tudo isto será pouco?
Não sei!
Para quem continua a ter “pouco”, soa a exagero… é certo!
Como português, desejo-lhe os melhores dos sucessos, desde que em cada jogo contra o meu SLB, perca (quase) humilhantemente… claro!
o peso das nuvens

Confesso que quando comecei esta aventura, não fazia a mais pálida ideia do que iria escrever, do que iria ser, do que iria alimentar este novo vicio…
Penso que todos os pais devem ter esse receio, como é agora?! Numa dimensão infinitamente mais diminuta, senti esse ruído surdo a zumbar pelo meu pensamento… há-de ser com certeza uma parte de mim, agora é deixar rolar e quando acontecer o que acontecer, venho blogar! Com este pensamento fiz pernas ao caminho…
Exactamente seis meses depois…
Exactamente duzentos textos depois…
Tenho orgulho neste “filho” que foi amadurecendo e crescendo, hoje, eu sou mais este blog, em todos os textos, imagens, musicas, filmes, pequenos nadas, sou eu! Sou sempre, eu… e ás vezes, tu, e tu, ou tu, ou vocês, ou tu, ou ainda você, ou simplesmente… ninguém!
Que peso tem então a minha nuvem?
Hoje, é seguramente mais pesada, pelo contributo que todos os visitantes, tem dado neste espaço! Para todos vós que me presenteiam com a vossa visita mais ou menos anónima. Este espaço não seria certamente o mesmo, se não tivesse a vossa visita… muito obrigado!
Até já…
segunda-feira, 6 de julho de 2009
momentos...
mais que um café...
Asa
Letra do alfabeto grego
Companhia aérea
Empresa informática
Café
E agora, festival de música…
P.S.1: Os festivais de música são um conjunto de factores, no qual a companhia tem o seu papel fundamental… obrigado pela vossa companhia!
P.S.2: Primeiro de joelhos… agora a cantar… estou em pulgas para saber o que virá a seguir! ;-)
P.S.3: não me lembro da (minha) última foto que goste tanto, como esta… :-)
"a legenda"

Data: Domingo, 5 de Julho de 2009-06-09
Comentário: “Nem PVDES?! Já punhas legendas P.T. (…)”
Como gosto de esclarecer todo o tipo de dúvidas que possam existir… ainda para mais associadas, ou suscitadas por este mesmo blog, aqui deixo “a legenda”.
A Polícia de Vigilância e de Defesa do Estado (PVDE) foi criada em 1933, sendo sucessora de outras polícias do mesmo cariz existentes na Ditadura Militar e mesmo durante a 1ª República. A diferença entre a PVDE e as suas antecessoras reside no seu carácter nacional. O seu principal objectivo era defender o regime. Em 1945 Salazar substituiu esta polícia pela Polícia Internacional e de Defesa do Estado (PIDE), que no tempo de Marcello Caetano foi substituída pela Direcção Geral de Segurança (DGS).
Sempre disposto a informar, sempre disposto a partilhar! ;-)
domingo, 5 de julho de 2009
melodia da semana!
Neste blog/vida, as viagens tem sido outras…
Esta semana viajei, varias vezes…
Quero mais!
Quero muito mais!!!
simples(mente)
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Vieira a presidente!
de mim... para alguém!

No último ano tenho me descoberto, a cada dia, a cada situação a cada momento… Ainda à pouco, passei os olhos pela TV e vi uma “gala”, de angariação de donativos por causa de medula óssea. A generosidade do “povo” português, é qualquer coisa de única e inigualável, seja de que parte do mundo, que estejamos a falar…
Aquela cena levou-me a pensar!
E nesse percurso intuitivo pelos calabouços da minha mente, percebi que as situações, supra mencionadas, poderão tornar se em desafios nos quais me sinto tentado a enfrentar!
O medo e a dor… seriam largamente compensados com a certeza que algo que eu possa dar, proteja ou salve alguma vida!
Serei e estarei ainda mais completo… quando cumprir mais este (novo) objectivo.
Até ao final deste ano, darei o meu (primeiro) contributo! Fica a promessa!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Nativo do signo... Touro!

Hoje este texto esteve para se chamar “Ministrada uma porrada na cabeça!”, depois achei grande demais… para o assunto e para a média de palavras que uso nos títulos dos meus textos.
Sendo um ministro…
Sendo na assembleia…
Sendo um debate da nação…
Sendo um representante do estado…
Sendo "O" representante da economia nacional…
Por tudo isto e muito, muito mais, nada do que eu vá escrever a seguir, desculpa tal acto!
Começo por um pormenor pequenino, “não é político profissional”, isso deixa-me mais descansado, pois depreendo dessa afirmação que também não tenha recebido como tal… digo eu?!
O acto de Manuel Pinho, foi o mais genuíno e verdadeiro que em 28anos de vida me lembro de ter visto, naquela casa de virgens pudicas e puras! Um homem cansado, desgastado e levado ao extremo dos seus nervos, reagiu sem pensar a (mais) uma provocação, desta vez reagiu da pior das formas…
Agora voltemos às virgens pudicas, puras e ofendidas. Lembro-me de ver deputados a picar o ponto e a desaparecer no momento imediato, para parte incerta. Lembro-me de recentemente ver os mesmos senhores, a viajar para todo o lado, auto subsidiando-se, com o meu dinheiro, com o nosso dinheiro!
Também há registo de terem recebido tal subsídio, sem nunca ter viajado!
Falando de futebol, de competições europeias, quem é que faz questão de mais uma vez viajar, se preciso for em detrimento da agenda de trabalhos no hemiciclo, sim! Já se mudaram horários de trabalho, por causa de futebol!
Negociatas, tipo “Queijo Limiano”, ou negociar directores gerais directamente na própria assembleia!
Que ofensa o Senhor Ministro da Economia Manuel Pinho, ter-se passado da marmita e ter feito um par de cornos a um deputado!
Virgens puras, imaculadas, pudicas e intocáveis! São as personalidades que escolhemos cada um na sua região. Pensando que irão defender os interesses dessa mesma região! (pergunto: quantos deputados eleitos pela beira baixa, já se deslocaram pelo menos uma vez a tal região?)
Dizia… onde fica o interesse da região, quando se respeita o sentido de voto do partido?
Se estamos “Entregues à bicharada”, Manuel foi apenas mais um Touro! Denunciado…
Acabem é com as cobras, baratas e ratos que passeiam alegremente como se nada houvesse!
Há vezes, em que tenho vergonha deste país, não só da classe politica, mas também de quem elabora, cozinha e confecciona a forma como o “povo” come a informação!
Quando é que esta merda acabará?!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Parabéns, Ana!

Tu… Fazes parte!
Fazes parte de mim…
Fazes parte da minha história…
Fazes parte do meu livro!
A última palavra que escrevi neste espaço, dedicado a ti, era de incentivo, pois nada mais sabia articular em tal situação. Hoje, deixo um beijo, do tamanho da nossa amizade!
Este ano que para ti começa exactamente hoje, será com toda a certeza melhor que o que termina… assim queira Ele! Assim o desejo eu!
Pois tu mereces!
Até um dia destes… Linda!